Bicas - MG -
Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas em Guarará Foi um sucesso e o primeiro de muitos que acontecerão no Estado de Minas Gerais
Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas MG em Guarará, que ocorreu na sexta-feira 04 de dezembro no Teatro Municipal foi um sucesso
e contou a participação de 8 municípios de Zona da Mata MG:
Mar de Espanha, Maripá de Minas, Pequeri, Bicas, Chiador, Santana do Deserto, Senador Cortes e Guarará (anfitriã do Festival MG).

Editado/publicado em 10/12/15

Graças a Deus tudo saiu melhor do que o planejado. O Estado do Rio de Janeiro foi representado por São Sebastião do Alto(Berço do Festival) através da Senhora Fabíola Francisco - Diretora da Escola Municipal Thiers Pereira Daflon, Santa Maria Madalena teve como representantes o Senhor Marcelo Freixo Lima Orientador Educacional e a Senhora Claudia Ribeiro Ribeiro - Professora de língua portuguesa ambos da Rede Municipal, Trajano de Moraes pelo escritor Nilton César Riguetti, Cantagalo pela Secretária de Cultura Cristiane Portal Robaldy e Cordeiro pelo Senhor Mathes Brum Tavares - Assistente de Cultura.

Os citados representantes do RJ formaram a mesa dos jurados do evento. Dos municípios do RJ mencionados São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena levaram, além dos representantes, professores e alunos, que tiveram oportunidade e deram um show de música e poesia.

Todos estão de parabéns em especial a Senhora Hellen Mattos- Secretária de Educação de Guarará, que Juntamente com o prefeito André Luiz Eufrásio (que esteve presente durante todo o evento),cuidaram dos mínimos detalhes e nos receberam com todo o carinho.

Um belo exemplo de valorização do diálogo entre a Cultura e a Educação. Para 2016 três cidades mineiras já se colocaram a disposição para serem sede do 2º Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas MG.

Os organizadores do Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas agradecem a todos que têm acreditado no trabalho deles nos dois Estados RJ e MG, pois sem o apoio e a credibilidade conquistada, o Festival não sobreviveria.

Os campeões e os melhores intérpretes do Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas de Guarará - MG foram os alunos: Elder Renato Cazarim Júnior do Município de Guarará, o qual levou dois prêmios da segunda Categoria: o de melhor intérprete e o primeiro lugar, já o melhor intérprete da primeira Categoria foi Luís Mauricio dos Santos do Município de Bicas e o primeiro lugar da primeira Categoria ficou para Vanusa Diniz Costa do Município de Mar de Espanha.

Mas independente das classificações todos saíram ganhando, pois os alunos e os professores dos diversos municípios dos dois Estados viveram, com toda a certeza, momentos inesquecíveis.

O conteúdo cultural vivenciado no Festival de Poesia do Estado de Minas Gerais em Guarará, ficará para sempre na memória destes jovens e na história desta cidade!!!

Em 2016 a previsão é que o Festival Intermunicipal aconteça nos seguintes Estados: pela 4ª vez no Rio de Janeiro, pela 2ª vez em Minas Gerais e pela 1ª vez no Espírito Santo.

Se tudo der certo ano que vem acontecerá o ápice do evento: o 1º Festival Rio-Minas-Espírito Santo de Poesia nas Escolas.

O qual será realizado em uma das capitais dos três Estados participantes. Lembramos que o grupo organizador conta com o apoio da iniciativa privada para alcançarmos tal objetivo.

Com informações e fotos dos organizadores do Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas

Redes Sociais: www.facebook.com/festivalintermunicipaldepoesianasescolas

Service Educação/Cultura Divulgação

Copyright © - Bicas News by Navearte