Bicas - MG -
Trajeto da Tocha Olímpica em Juiz de Fora terá início no Parque da Lajinha
Em 15 de maio, Juiz de Fora será a capital mundial olímpica, quando a chama que representa o espírito olímpico pernoitará na cidade.

Editado e publicado em 20-01-16

Foto: Carlos Mendonça

O percurso por onde a tocha passará ainda depende de aprovação final do Comitê Olímpico Rio 2016 e da Força Nacional, responsável pela segurança do evento.

O que já está definido é que terá início no Parque da Lajinha. “A escolha foi muito feliz. É um espaço referência para esporte e lazer, turismo e meio ambiente na nossa cidade”, afirmou o prefeito Bruno Siqueira.

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 19, quando os representantes do Comitê Olímpico e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) percorreram uma das opções de trajeto e fizeram as marcações dos slots, pontos onde ocorrerão as trocas de condutores. O local da celebração também já é certo: o Terreirão do Samba, onde uma pira será acesa pelo último condutor e permanecerá com a Chama Olímpica por 30 minutos. Além de presenciar a histórica solenidade, o público poderá curtir apresentações musicais. As atrações ainda não foram divulgadas.

No Parque da Lajinha, a primeira tocha será acesa no coreto que fica em frente ao lago. Na sequência, o símbolo olímpico passará ao lado da fonte de água. Ao sair do parque, seguirá pela Avenida Deusdedit Salgado, em direção ao Centro da cidade. O percurso deverá ser superior a dez quilômetros, com cada condutor transportando a tocha por cerca de 200 metros.

Os nomes dos condutores que terão a honra de conduzir a Tocha Olímpica em Juiz de Fora deverão ser conhecidos no final de fevereiro, quando os três patrocinadores do revezamento – Bradesco, Coca-Cola e Nissan - divulgarão a lista dos escolhidos, por meio das campanhas realizadas pelas empresas.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social - PJF

Copyright © - Bicas News by Navearte